Prefeitura Rio Bonito RJ
Roubo de vinhetas, falsificação de receitas, vendas fictícias e prescrição abusiva de medicamentos, eis as suspeitas à volta de 432 médicos que terão lesado o Estado em quase um milhão de euros.
São dados avançados pelo Jornal de Notícias que reporta uma investigação da Unidade de Exploração de Informação do Ministério da Saúde que detectou fraudes de 943 milhões de euros no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O processo envolve 432 médicos, 189 prestadores de serviços e seis utentes, conforme adianta o diário, notando ainda que há “suspeitas de conluios entre médicos e farmacêuticos”.
Estão em causa situações de roubo de receitas e de vinhetas médicas, prescrição abusiva
de medicamentos comparticipados pelo Estado e falsificação de receitas à revelia dos médicos para levar à aquisição de remédios numa determinada farmácia.A investigação terá sido iniciada em 2012 e, após as averiguações da Unidade de Exploração de Informação, os processos suspeitos serão encaminhados para a Procuradoria-Geral da República, a Polícia Judiciária, o Infarmed e a Inspecção-Geral de Actividades em Saúde.
ZAP
Não sei se isto são noticias ou "brincar ao faz de conta que são noticias" ! O titulo fala em MIL MILHÕES, já o corpo da noticia primeiro refere-se a UM MILHÃO e mais adiante a 943 MILHÕES !!!!!!! Que excelência de serviço informativo, que precisão numérica... nada surpreendente para a bosta noticiosa que temos hoje em dia.