José Sena Goulão / Lusa

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas

Portugal conta com um total de três pacientes recuperados. Esta quinta-feira, a diretora-geral da saúde, Graça Freitas, avisou que “ainda é muito cedo” para ter mais casos destes.

Graça Freitas explicou, esta quinta-feira, que passou muito pouco tempo desde que foi diagnosticado o primeiro caso em Portugal e garantiu que os casos de pacientes recuperados vão aumentar com o tempo. “Esta doença, ao contrário da gripe, que só ao fim de cinco ou seis dias se encerra, tem um período de evolução longo.”

“São doenças de evolução longa quando há manifestações clínicas. Tivemos o nosso primeiro caso dia 2 de março, diagnosticado. Só a partir de agora é que começaremos a ter altas de pessoas recuperadas”, disse a responsável, citada pelo Jornal Económico.

“Nas pessoas que estão internadas, o período mínimo que se estima necessário para darem dois testes negativos é de cerca de 15 dias, pelo menos. Ainda é muito cedo para termos as pessoas com os dois testes negativos, que podem ser dadas como recuperadas”, admitiu a diretora-geral da Saúde.

Existe, em Portugal, um total de 785 casos positivos, mais 143 face a esta quarta-feira, com três mortes confirmadas, segundo os dados divulgados esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Até à data, foram registados 6.061 casos suspeitos e 488 pessoas ainda aguardam os resultados das análises laboratoriais de Covid-19.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]