(dr) cm-vnfamalicao.pt
No ano passado o Governo poupou 1,2 milhões de euros com a reutilização de 110 mil manuais escolares. No entanto, os números da reutilização dos livros são ainda pouco expressivos.
De acordo com o jornal Público, que avança os números, um quarto as escolas ainda não adotou a prática de reutilização de manuais. A Secretária de Estado Adjunta e da Educação disse que um quarto das escolas “está a 0% de reutilização“.
Alexandra Leitão revelou que “45 mil alunos do 1.º ciclo têm pelo menos um manual reutilizado”. Os números são “bonzinhos”, adianta a secretária de Estado, que desde de 2016 conduta e lidera a política de reutilização de manuais.
“Não são excelentes, mas são uma evolução importante
face ao ano passado e face aos anos em que ainda não há gratuitidade. É mau porque é pouco, mas é bom quando comparamos com os 4% de manuais reutilizados nos anos em que não há reutilização promovida pelo ministério”, admitiu ao diário Alexandra Leitão.A secretária de Estado revelou ainda que dos 110 mil livros reutilizados este ano, “40 mil são manuais do 4.º ano”. No ano passado, as escolas reutilizaram 4% dos manuais escolares.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Mas isso é velho de décadas. pelo menos este governo passou a reutilizar manuais escolares!
Agora falta reutilizar muitos mais isso é verdade, mas o processo já começou o que é muito bom!